Imagem: arquivo pessoal
Oi, meus fantasminhas! 👻
Primeiramente, eu estava muito animada para chegar logo no Brasil este livro, pois muitas pessoas estavam comentando muito bem sobre ele lá na gringa. Finalmente chegou, e eu já li...
Então, acomode-se no seu caixão e prepare sua bolsa de sangue. É hora de se deliciar (ou não) com esta resenha repleta de mistério e diversão.
"Morando com um Vampiro" é uma comédia romântica irresistível com um toque sobrenatural. A trama gira em torno de Cassie Greenberg, uma artista em dificuldades financeiras que está prestes a perder seu apartamento. Quando ela encontra um quarto para alugar em um local perfeito e por um preço inacreditável, ela se sente aliviada, embora desconfiada.
O apartamento pertence a Frederick J. Fitzwilliam, um homem de comportamento peculiar: ele é notoriamente noturno, vive como um aristocrata do século XVIII e, em vez de uma presença assustadora, é surpreendentemente gentil e atencioso com Cassie. Ele a incentiva em suas empreitadas artísticas e deixa bilhetes carinhosos.
A situação de Frederick começa a fazer sentido quando Cassie descobre bolsas de sangue na geladeira e ele revela seu segredo: ele é um vampiro. Frederick propõe um acordo — ele ajudará Cassie a estabilizar sua vida financeira e profissional em troca de sua ajuda para se adaptar ao mundo moderno.
Imagem: arquivo pessoal
Eu já mencionei antes, mas vou repetir: eu amo o universo dos vampiros, e por isso, estou muito empolgada para compartilhar este livro com vocês. Eu adorei esse livro por vários motivos. Primeiro, porque é sobre vampiros (sei que vocês já estão cansados de me ouvir falar isso, então peço desculpas). O livro é muito fofo, cheio de comédia e romance. Amei os personagens, especialmente a nossa protagonista e o vampiro, que têm uma química incrível. Aliás, que química, hein? Preciso deixar claro que a autora, Jenna Levine, consegue criar cenas bem picantes, o que me surpreendeu bastante... Sabe aquele meme "que velha safada?" Então, é a autora! E, sim, adorei essas cenas, só para deixar claro.
Tem várias partes do livro que são muito engraçadas, e eu ri bastante. Por exemplo, logo no começo, a protagonista fala: "É, se a gente estivesse em 1978. Se alguém está pedindo só duzentos dólares por mês hoje, é porque tem cadáveres no porão.” Sério, eu amei! Há várias referências como “Bridgerton”, “Taylor Swift”, “Buffy, a Caça-Vampiros” e muitas outras. Achei muito fofo eles trocando bilhetes... E preciso falar sobre os dois: a nossa protagonista, Cassia, é adorável, e você consegue entender a frustração dela por ter trabalhado em vários empregos e ainda assim enfrentar dificuldades financeiras. Quanto ao nosso vampiro, Frederick, ele é super fofo e engraçado, e eu adorei descobrir o que tem dentro do armário que a Cassia não podia chegar perto. Achei muito fofo. A leitura é muito fluida, com um total de 20 capítulos, embora sejam um pouco longos. Mesmo assim, amei cada um deles. E o epílogo? Adorei também.
Fiquei muito feliz de ter lido o primeiro livro dessa autora e já estou ansiosa para ler o segundo, que já foi lançado lá fora e continua no mesmo universo da história. Nesse segundo livro, é sobre Reginald Cleaves, outro vampiro, amigo de Frederick J. Fitzwilliam (do primeiro livro). Preciso comentar que essa autora é incrível. Ela fez tudo na medida certa e, principalmente, se preocupou em incluir vários detalhes sobre o universo dos vampiros. Sério, este livro é perfeito para quem gosta de comédia romântica, coisas fofas e engraçadas, e, claro, o universo dos vampiros.
- Preciso dizer que fiquei muito feliz quando anunciaram o lançamento deste livro no Brasil, especialmente porque a capa é igual à original. Sei que nem sempre as capas são as mesmas.
- Eu amo os detalhes nos livros, e este livro tem cada capítulo marcado por dentes de vampiro escorrendo sangue que formam até um coração. E gostei muito dele, tanto que fiz várias marcações.
- Outra coisa que queria comentar é que acho muito legal ver as editoras trazendo mais livros sobre o universo dos vampiros, como “Entrevista com o Vampiro”, “Noiva” (sobre o qual já comentei) e agora este livro... Claro que há outros que não mencionei aqui, mas é muito bom ver que estamos saindo um pouco do foco exclusivo em Drácula.
Enfim, este livro é um dos meus favoritos (nota 10/10), e tenho um carinho muito grande por ele. Falo sobre ele para todo mundo. Vou parar por aqui (risos) porque poderia ficar horas falando sobre ele, e a resenha seria infinita, talvez? Mas espero que vocês sintam ao menos um pouco de curiosidade de ler este livro. Quem sabe, pode ser uma ótima leitura para o Halloween que está chegando, ou para um dia frio e chuvoso, ou simplesmente para um dia em que você queira se sentir bem.
- Para quem quiser conhecer mais sobre autora do livro:
De dia, Jenna Levine trabalha para ampliar o acesso a moradias populares no sul dos Estados Unidos. À noite, ela escreve romances em que coisas ridículas acontecem com pessoas bonitas. Quando Jenna não está escrevendo, é possível encontrá-la vendo dramas coreanos (aos prantos), começando projetos de tricô que nunca vai terminar ou aproveitando o tempo com sua família e seu pequeno exército de gatos.
- Onde encontrar online: Loja Amazon
Mas e você, já leu? O que achou? Comente aqui.
Cuidado com assombrações à noite, meus fantasminhas. Até a próxima resenha!
Beijos da Ghost Girl favorita de vocês. ❤
♥ SERVIÇO:
Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados. Se interessou pelo livro? Clique aqui e compre direto pelo site da Amazon!
Conheça a Loja Parceira Amazon do Blog Namorada Nerd: https://www.amazon.com.br/shop/namoradanerd
0 comentarios:
Postar um comentário
*AVISO*
Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados
O idioma padrão é o PT-BR;
O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.