[Coluna Ghost Girl] [FILME] A Magia Sombria de Coraline: Uma Sessão Especial



Imagem: arquivo pessoal


Oi, meus fantasminhas! 👻


Você está sabendo que o filme Coraline está em cartaz de novo nos cinemas? Não?

Então, pegue seu algodão doce e entre nesse outro mundo, onde a fantasia e a realidade se misturam, com ou sem os seus botões.






Primeiramente, estou muito feliz de estar aqui escrevendo esta resenha tão especial para mim, porque este filme marcou minha juventude e adolescência. E, obviamente, depois de adulta, eu também li o livro, só para deixar registrado. Estou muito contente de ter assistido ao filme nos cinemas, e para que vocês entendam, eles reexibiram este filme em comemoração ao 15º aniversário de "Coraline".


Se você não sabe, este filme é baseado em um livro de Neil Gaiman. Ele começou a escrever "Coraline" para sua filha Holly, que na época tinha 5 anos. Ela gostava de histórias assustadoras, com toques de magia e meninas corajosas. Mas ele fez uma pausa de 6 anos antes de retomar a escrita, e após concluir, o livro se tornou um grande sucesso na carreira dele. Anos depois, o filme que todos conhecemos foi lançado.


Nesta resenha, vou focar mais na minha experiência assistindo ao filme no cinema, sem fazer comparações entre o filme e o livro. Embora existam algumas diferenças, não vou abordá-las nesta resenha, tudo bem? E outra coisa, como o filme é antigo, de 2009, não vou incluir a sinopse. Vou direto para a resenha. Então, vamos lá!



                                                         Imagem: arquivo pessoal


Eu pensei que, por ser um filme antigo, a sala do cinema não estaria lotada, mas, para minha surpresa, estava! Quando fui comprar os ingressos, já estavam esgotados, e então vi que abriram mais salas devido à alta demanda. Felizmente, consegui comprar os ingressos e fui assistir com meu namorado.

Logo de cara, quando o filme começou, percebi que as cores estavam muito mais vibrantes. Comparando com a versão original, é nítido como eles recriaram várias coisas para esta reexibição. As cores estão mais vivas, o cabelo da Coraline parece mais solto, enquanto antes era mais "grudado". Em várias cenas, eu me perguntava se isso realmente acontecia no filme original, porque essa versão é muito mais clara e viva. Eu adorei, amei demais! A sala estava cheia de gente, e a energia era incrível.


No início, antes do filme começar, apareceu uma mensagem na tela avisando para ficar até o final, pois haveria uma cena pós-créditos. E essa cena foi absolutamente incrível! Mostrou cerca de cinco minutos (ou um pouco mais) dos bastidores, explicando como recriaram várias coisas de "Coraline" para fazer este relançamento. Eles mostraram passo a passo como tiveram que recriar a roupa da Coraline, porque a original estava rasgada e não podia ser usada. Foi muito interessante ver como eles trouxeram de volta as pessoas que trabalharam no filme há 15 anos para falar sobre suas experiências e como o processo de produção mudou desde então, tornando-se mais rápido e prático.


Eu amei não só o filme, que está mais vivo e lindo, mas também a oportunidade de ver os bastidores e o amor que todos os envolvidos têm por "Coraline". Algumas pessoas até dizem que haverá uma continuação, mas eu acho que não, já que o estúdio Laika, que criou "Coraline", não mencionou nada a respeito. Enfim, eu amei muito essa experiência e não me arrependo de ter assistido ao filme nos cinemas. Se ainda estiver em cartaz, eu recomendo fortemente que você vá assistir. Vale muito, muito a pena!


Ah, e mais uma coisa que eu queria comentar com vocês. O Cinemark, que foi o lugar onde o filme foi reexibido, poderia ter feito algo especial aqui no Brasil. Digo isso, porque "Coraline" não é um filme novo; todo mundo já conhece, e ele é baseado em um livro lançado há anos, acho que em 2009. O fato de estar sendo reexibido é algo inédito, então acho que eles deveriam ter feito algum combo especial, como um copo personalizado da Coraline, ou algo do tipo. Por que eu falo isso? Porque em outros países, eles fizeram algo assim, como copos personalizados com a Coraline e os botões. É claro que isso depende de cada país, mas acho que deveriam ter feito algo aqui no Brasil também, para não passar em branco, especialmente para quem é fã de "Coraline", como eu. De qualquer forma, essa é só a minha opinião sobre o que faltou. No geral, a experiência foi muito legal, e eu gostei muito!




Mas e você, já assistiu? O que achou? Comente aqui.


Cuidado com assombrações à noite, meus fantasminhas. Até a próxima resenha!



Beijos da Ghost Girl favorita de vocês. ❤





--


♥ SERVIÇO: 


Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Conheça a Loja Parceira Amazon do Blog Namorada Nerd: https://www.amazon.com.br/shop/namoradanerd



0 comments

*AVISO*

Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados

O idioma padrão é o PT-BR;

O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.