[Análise do Jeff] A Lenda de Vox Machina - 2ª temporada

E aí, tudo joia? 

Eis que estamos em 2023 e a nova temporada de A Lenda de Vox Machina já está entre nós. Partiu?




Título original: The Legend of Vox Machina.

Direção: Vários (diretores diferentes por episódio).

Roteiro: Vários (roteiristas diferentes por episódio).

Gênero: Fantasia, ação, comédia, aventura.

Elenco: Laura Bailey, Taliesin Jaffe, Ashey Johnson.

Duração: Aprox. 30min. por ep.

Ano de lançamento: 2023.

Estúdio de dublagem: Dubbing Company.

Disponível em: Amazon Prime Video.


O que é e o que eu achei: Continuando exatamente de onde a primeira temporada terminou (e você pode ver a análise dela aqui), a série nos traz a ameaça surreal do Conclave Cromático: Um grupo de dragões de poderes imensuráveis, cuja ira o pessoal do Vox Machina despertou ao matar um de seus membros, lá no primeiro ano da animação. A capital do reino é devastada em minutos, e o grupo é forçado a ir atrás de relíquias conhecidas como Vestígios da Divergência, itens mágicos que podem ajudá-los a derrotar as lagartixas voadoras.



A aventura tem um ritmo ágil na maior parte do tempo, inclusive dando a impressão de correr demais na resolução de alguns arcos. Nada que desabone a produção, apesar da temporada anterior lidar melhor com esse aspecto. Em compensação, é dado um foco muito maior no desenvolvimento da galera, principalmente Scanlan, Grog, e os irmãos Vex e Vax. Aliás, a trama de um dos gêmeos é primordial ao longo dos episódios (todos saúdem a Rainha dos Corvos!).




Senti falta de uma atenção maior no Percy: Sua arma demoníaca dos primeiros episódios seria muito útil contra os dragões, mas é compreensível que ele tenha ficado meio de lado agora. E Trinket, o enorme (e fofo) urso da Vex virou uma espécie de "Pokémon" não licenciado: Em grande parte do tempo, a meio-elfa summonava o bicho de um espaço dimensional acessível através de uma joia. Me pareceu uma artimanha da produção ao não saber o que fazer com Trinket na maior parte do rolê. 

Mais um ponto que me fez erguer a sobrancelha: Outra vez temos uma arma amaldiçoada no grupo (a espada que Grog tomou do vampiro Sylas) e NINGUÉM se toca, exceto Pyke, a clériga. Ok, faz sentido dentro da evolução do meio gigante, mas né, plot batidão esse.

"Ain Jeff, você só citou pontos negativos, nhen nhen nhen". Bicho, a gente cobra mais de quem temos maiores expectativas, e A Lenda de Vox Machina é excelente em quase tudo que se propõe: Humor, aventura, magia, relacionamento entre os membros, são todos aspectos que o seriado leva com maestria, e de LONGE, essa segunda temporada é ainda melhor que a primeira. Os pontos de melhoria citados são isso mesmo, para melhorar o que já é muito bom.


Fiquem com um gostinho do que os aguarda com o trailer oficial abaixo ;)



P.S: Assistam dublado! A dublagem do estúdio Dubbing Company continua maravilhosa ;)



--

♥ SERVIÇO: 


Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados. 

Conheça a Loja Parceira Amazon do Blog Namorada Nerd: https://www.amazon.com.br/shop/namoradanerd



Compartilhar no Google Plus

About Jeff

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentarios:

Postar um comentário

*AVISO*

Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados

O idioma padrão é o PT-BR;

O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.