Direção: Vários (diretores diferentes por episódio).
Roteiro: Vários (roteiristas diferentes por episódio).
Gênero: Fantasia, ação, comédia, aventura.
Elenco: Laura Bailey, Taliesin Jaffe, Ashey Johnson.
Duração: Aprox. 30min. por ep.
Ano de lançamento: 2023.
Estúdio de dublagem: Dubbing Company.
Disponível em: Amazon Prime Video.
O que é e o que eu achei: Continuando exatamente de onde a primeira temporada terminou (e você pode ver a análise dela aqui), a série nos traz a ameaça surreal do Conclave Cromático: Um grupo de dragões de poderes imensuráveis, cuja ira o pessoal do Vox Machina despertou ao matar um de seus membros, lá no primeiro ano da animação. A capital do reino é devastada em minutos, e o grupo é forçado a ir atrás de relíquias conhecidas como Vestígios da Divergência, itens mágicos que podem ajudá-los a derrotar as lagartixas voadoras.
A aventura tem um ritmo ágil na maior parte do tempo, inclusive dando a impressão de correr demais na resolução de alguns arcos. Nada que desabone a produção, apesar da temporada anterior lidar melhor com esse aspecto. Em compensação, é dado um foco muito maior no desenvolvimento da galera, principalmente Scanlan, Grog, e os irmãos Vex e Vax. Aliás, a trama de um dos gêmeos é primordial ao longo dos episódios (todos saúdem a Rainha dos Corvos!).
Senti falta de uma atenção maior no Percy: Sua arma demoníaca dos primeiros episódios seria muito útil contra os dragões, mas é compreensível que ele tenha ficado meio de lado agora. E Trinket, o enorme (e fofo) urso da Vex virou uma espécie de "Pokémon" não licenciado: Em grande parte do tempo, a meio-elfa summonava o bicho de um espaço dimensional acessível através de uma joia. Me pareceu uma artimanha da produção ao não saber o que fazer com Trinket na maior parte do rolê.
Mais um ponto que me fez erguer a sobrancelha: Outra vez temos uma arma amaldiçoada no grupo (a espada que Grog tomou do vampiro Sylas) e NINGUÉM se toca, exceto Pyke, a clériga. Ok, faz sentido dentro da evolução do meio gigante, mas né, plot batidão esse.
"Ain Jeff, você só citou pontos negativos, nhen nhen nhen". Bicho, a gente cobra mais de quem temos maiores expectativas, e A Lenda de Vox Machina é excelente em quase tudo que se propõe: Humor, aventura, magia, relacionamento entre os membros, são todos aspectos que o seriado leva com maestria, e de LONGE, essa segunda temporada é ainda melhor que a primeira. Os pontos de melhoria citados são isso mesmo, para melhorar o que já é muito bom.
Fiquem com um gostinho do que os aguarda com o trailer oficial abaixo ;)
P.S: Assistam dublado! A dublagem do estúdio Dubbing Company continua maravilhosa ;)
--
0 comentarios:
Postar um comentário
*AVISO*
Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados
O idioma padrão é o PT-BR;
O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.